Menu de Paraquedismo
Redes Sociais
O Homem AventuraGrandes feitos - Grandes Saltos do Paulo Assis
Paulo Assis - O recordista mundial - Paraquedismo
O Homem Aventura
Paulo Assis

Formado em engenheira civil, este paulista nascido no interior do estado, abandonou os escritórios para se dedicar aos esportes radicais. Hoje, uma referência quando se pensa em paraquedismo. É quatro vezes recordista mundial de paraquedismo e um dos atletas mais completos do país, se aventurando nas diversas categorias do esporte.Coordenador técnico da equipe SkyRadical salta há mais de 25 anos. Ele possui mais de 12 mil saltos na carreira e é um dos atletas mais experientes do Brasil. Sua marca registrada são os saltos desafios, realizados em diferentes cidades do país. Procurando testar seus limites a cada novo desafio, Paulo já passou por baixo de um viaduto, sob o teto de uma rodoviária, já pousou em uma balsa em movimento e até no topo de um balão de ar quente.



Hoje, Paulo Assis é o responsável técnico da SkyRadical, equipe que ajudou a fundar em 1992, e cuida diretamente da formação de um grande número de paraquedistas iniciantes, anualmente, em São Paulo e em outros estados. Atua nas mais diversas modalidades do esporte: é praticante de free fly, swoop (pouso radical) e base jump, além de se dedicar ao trabalho relativo de velame (TRV) e às formações em queda livre. Exerce ainda hoje em dia o cargo de Examinador, ou seja, dirige o treinamneto de Instrutores tanto pela Confederaçao Brasileira de Paraquedismo, como pela USPA (associação norte americana do esporte).

Viagens pelo mundo Viagens pelo Mundo
Trabalhos no ar

Paulo já participou de dezenas de eventos internacionais de paraquedismo nos Estados Unidos e na Europa. Por quatro vezes quebrou o recorde mundial de formação com paraquedas abertos, uma modalidade conhecida como Trabalho Relativo de Velame (TRV). Atualmente é recordista mundial tendo participado, em novembro de 2007, da formação de uma figura em forma de diamante com 100 atletas pesando mais de 10 toneladas. Assis também é quatro vezes recordista latino-americano de grandes formações em queda livre, além de participar de quatro campeonatos mundiais de Pilotagem de Velame – Swoop (Pousos Radicais), realizados na Europa e Estados Unidos, tendo sido rankeado entre os melhores do mundo na modalidade. Recentemente o atleta fez parte do time de atletas no evento que culminou no Recorde Mundial de Head Down – Free Fly, numa formação de 164 atletas, como já havia feito no evento do recorde anterior em 2012.

O Túnel do Vento, simulador de queda livre, é hoje um dos palcos mais visitados pelo atleta. Desenvolve junto a outros coachs (instrutores) deste tipo de voo chamado body flying, as atividades do CTT (Centro de Treinamento de Tunel do Vento), realizando sessões de treinos para atletas de diversos níveis Essas atividades são nos túneis brasileiros em Sai Paulo e Goiania e nos túneis IFly e SkyVenture dos Estados Unidos, al~em dos Europeus. Paulo é coach de nível máximo pela IBA (International BodyFlight Association ).

Trabalhos na terra

Durante três anos foi o apresentador do quadro Homem Aventura, exibido na TVTem, uma das maiores retransmissoras Globo, e teve a oportunidade de conhecer novas maneiras de respirar a adrenalina. Nas aventuras exibidas semanalmente, o esportista pode experimentar os mais diversos esportes na água, na neve, no fogo, na terra e no ar, com destaque para uma viagem em navio para exploração ao continente Antártico e as atividades como dublê onde realizou a performance de atear fogo ao corpo. O nome do personagem até hoje o acompanha em suas palestras e reportagens. Suas palestras motivacionais podem ser contratadas através de sua assessoria. assis@skyradical.com.br


Salto de Paraquedas 1 (Paulo Assis) Salto de Paraquedas 2 (Paulo Assis) Salto de Paraquedas 3 (Paulo Assis) Salto de Paraquedas 4 (Paulo Assis) Salto de Paraquedas 5 (Paulo Assis) Salto de Paraquedas 6 (Paulo Assis)

Facebook Orkut Twitter
Grande São Paulo

Sorocaba e Região
Bauru e Região

Ribeirão Preto e Região
Araçatuba e região

Campinas e Região

Informações: (11) 98111-2233 / (15) 3363-5007 / (15) 98149-4900 / (14) 98161-0066
Facebook