Centro Nacional de Paraquedismo, Boituva - São Paulo
(11) 98111-2233

Nossa Escola

Paraquedismo Old School
A SKYRADICAL
Inspirada na difusão do paraquedismo no Brasil, a SkyRadical foi fundada no ano de 1992 pelos irmãos Paulo Assis e César Assis no interior de São Paulo (Bauru). O Clube que já começou grande pelos adeptos do esporte na região, ficou conhecido principalmente pela formação de novos atletas e pelos eventos de shows aéreos realizados em diversos locais do Brasil.
Localizada no Centro Nacional de Paraquedismo (Boituva – CNP), a SkyRadical é o clube com o maior número de atletas do Brasil (veja aqui), e tradicionalmente é conhecida pelo seu espírito “Old School” por suas atividades voltadas aos atletas e todas as modalidades do esporte.
Paraquedismo Old School

Um dos pontos mais gratificantes encontrados na história do Paraquedismo é a união e a amizade que se forma entre os atletas, onde as diferenças e peculiaridades pessoais são deixadas de lado para confraternizar em um dos elementos mais bonitos e perigosos da natureza: O Céu. Esse espírito “Old School” foi o responsável pelo desenvolvimento do esporte até hoje, e é preservando ele que a SkyRadical busca enraizar e evoluir cada vez mais o mundo do paraquedismo.

Família Assis

O que começou com os irmãos Paulo e César, hoje cresceu para a família inteira, marcando uma história importante no paraquedismo. Paulo Assis hoje é um dos principais avaliadores e formadores de instrutores do Brasil e atleta reconhecido internacionalmente. Seu filho Felipe Assis com apenas 16 anos, se tornou o mais jovem recordista sul-americano da história do esporte, na modalidade Free Fly em Head Down. César Assis continua ativo no administrativo e desenvolvimento do clube, e seus filhos Fernando Assis e Guilherme Assis completam a família nos ares. Fernando é coach especialista em túnel do vento e é diretor administrativo da CBPQ, e seu irmão Guilherme é instrutor desde seus 18 anos, sendo atualmente um dos juízes do esporte no STJD da CBPq.